O coração da Vermelha e Branca de Niterói bateu mais forte neste sábado (30), quando Juliana Paes foi coroada rainha de bateria da Viradouro. A atriz retorna ao posto após 17 anos longe da função, e não escondeu a emoção durante o discurso que fez na quadra da escola.
Juliana revelou como foi receber o convite de Mestre Ciça, que será homenageado no enredo de 2026:
“Esse gênio, porque ele é gênio e vocês sabem disso, sendo homenageado como enredo da escola… aí ele me liga e fala: ‘Juliana, eu queria que você estivesse comigo no meu ano’. Eu não hesitei e falei: ‘claro, é só me falar que vou estar lá’. Aí ele: ‘não, você não entendeu. Eu quero que você esteja comigo na bateria’”, contou.
Ao perceber a dimensão do convite, a atriz confessou que ficou nervosa com a responsabilidade:
“Aí eu gelei e fiquei muito nervosa, como estou agora. Com a boca seca, perna tremendo… mas falei: eu vou”, completou, arrancando aplausos da comunidade.
Juliana Paes já foi rainha de bateria da Viradouro entre 2004 e 2008, período em que brilhou na Sapucaí e se consolidou como um dos nomes mais marcantes do Carnaval carioca. Agora, 17 anos depois, ela retorna em grande estilo, emocionando não só os integrantes da escola, mas também os fãs que lotaram a quadra para prestigiar sua coroação.
A atriz promete entregar toda sua energia, carisma e paixão pela folia no próximo desfile, reforçando que o convite é ainda mais especial por marcar a homenagem ao mestre Ciça, considerado um dos maiores nomes da história do samba.