O renomado cartunista e jornalista Ziraldo, conhecido por suas contribuições à cultura brasileira, está prestes a receber uma homenagem especial no Rio de Janeiro, cidade onde residiu por mais de três décadas.
A confirmação veio do prefeito Eduardo Paes, em declaração à Folha de S.Paulo, após o falecimento do artista aos 91 anos em sua residência no último sábado (06).A solicitação para a instalação da escultura foi feita pela família durante o velório de Ziraldo, realizado no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro, neste domingo (07).
O desejo é que a estátua seja colocada ao lado de Carlos Drummond de Andrade, em uma homenagem simbólica à forte amizade entre os dois ícones da literatura brasileira."Eu quero muito que meu pai tenha uma estátua no Rio de Janeiro, sentadinho do lado de Drummond, porque eles se amavam muito e eram muito amigos", afirmou Fabrizia Pinto, filha de Ziraldo.
Nascido em 1932 em Caratinga, Minas Gerais, Ziraldo passou sua infância na cidade antes de trilhar sua jornada artística, tendo seu primeiro desenho publicado aos seis anos de idade no jornal "A Folha de Minas".
Entre suas criações mais notáveis está "O Menino Maluquinho", concebido em 1980, que se tornou um fenômeno nos quadrinhos brasileiros, cativando gerações com sua história marcante e personagens memoráveis.