Após saída de Renato Gaúcho, Cuca, Roger Machado e Zubeldía são cotados para o Flu

Renato Gaúcho pediu demissão do Fluminense após eliminação da Sul-Americana.

Renato Gaúcho anunciou sua demissão do comando do Fluminense após o empate por 1 a 1 com o Lanús, que eliminou o time da Sul-Americana nesta terça-feira (23). A decisão foi tomada ainda no vestiário, depois de protestos de parte da torcida no Maracanã.

Desde sua chegada ao clube, em abril, Renato comandou 42 partidas, com 21 vitórias, 9 empates e 9 derrotas. Sob seu comando, a equipe chegou às semifinais da Copa do Mundo de Clubes, garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil e atualmente ocupa a 8ª posição no Campeonato Brasileiro.

 

Veja os nomes contatos para novo técnico do Fluminense .   

O Fluminense já avalia possíveis substitutos para a sequência da temporada. Entre os nomes mais citados estão Cuca, que deixou o Atlético-MG em agosto e tem histórico marcante com o clube, Roger Machado, que já trabalhou no time em 2021, e o argentino Luis Zubeldía, ex-treinador do São Paulo.

Renato afirmou em entrevista coletiva que decidiu sair por considerar que a equipe está bem no Brasileirão e na Copa do Brasil e que precisava descansar. O treinador também comentou sobre críticas de torcedores e opiniões nas redes sociais, ressaltando que sempre buscou fazer o melhor pelo clube.