O Botafogo recebeu uma notícia preocupante antes dos importantes confrontos da Copa do Brasil e da Libertadores. O atacante Júnior Santos, artilheiro da equipe na temporada, foi diagnosticado com uma fratura na tíbia após um exame de imagem, e não há previsão para seu retorno aos gramados.
Júnior Santos se machucou aos nove minutos do segundo tempo na partida contra o Internacional, no último sábado. Durante uma arrancada para um contra-ataque, o jogador sentiu dores na perna esquerda, próximo ao tornozelo, e caiu no campo. Ele recebeu atendimento médico imediatamente e foi substituído por Tiquinho Soares.
Inicialmente, o departamento médico do Botafogo constatou que o jogador havia sofrido uma entorse no tornozelo esquerdo. No entanto, exames de imagem realizados posteriormente revelaram uma fratura na tíbia. Júnior Santos já começou o tratamento e será submetido a novos exames, com avaliações diárias do seu estado.
Nesta temporada, Júnior Santos participou de 41 jogos pelo Botafogo, marcando 18 gols e fornecendo cinco assistências. Ele também é o maior artilheiro do time alvinegro na história da Libertadores, com nove gols na competição.
Nota Oficial do Botafogo
"O atleta Júnior Santos foi submetido a exame de imagem que confirmou fratura na tíbia. O atleta já iniciou o tratamento, realizará novos exames e será avaliado diariamente. Não há previsão de retorno."