Eduardo Coudet é demitido do Inter após sequência de resultados negativos

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, anunciou a demissão em coletiva de imprensa.

O técnico Eduardo Coudet foi desligado do comando da equipe do Internacional após o quinto tropeço consecutivo da equipe gaúcha. O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, anunciou a demissão em coletiva de imprensa depois da derrota por 2 a 1 para o Juventude, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

  
Inter anuncia saída do técnico Eduardo Coudet. Foto: Reprodução.
 
 
 

"Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet", afirmou Barcellos, que apareceu sozinho para a coletiva. "Compreendendo que chegamos a um momento em que a gente constata que, por mais que tenhamos força e vontade de irmos de encontro à lógica do futebol brasileiro que nos cobra sempre resultados em cima do trabalho da comissão técnica, a gente percebe no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais a sintonia que o futebol exige", explicou.

Barcellos mencionou que a demissão ocorreu de "comum acordo" com Coudet. "Desta forma, de comum acordo, porque o treinador também percebeu isso, a gente resolveu interromper este contrato", disse Barcellos.

Nos últimos cinco jogos, o Inter perdeu três partidas (contra Juventude, Vasco e Atlético-MG) e empatou outras duas (contra Criciúma e Fluminense). A decisão sobre a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil será no jogo de volta contra o Juventude, neste sábado (13), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

(Com informações da FolhaPress/UOL)