Fisiculturista de 20 anos morre após sofrer ataque cardíaco nos EUA

Treinador da jovem culpou suplementos usados.

Uma fisiculturista de 20 anos, identificada como Jodi Vance, morreu na última quinta-feira (27) após sofrer um ataque cardíaco fulminante enquanto se preparava para um concurso em Columbia, nos Estados Unidos.

  

Fisiculturista sofreu ataque cardíacos nos EUA. Reprodução/Instagram

   

O coração dela parou devido a complicações de desidratação grave. Apesar de todos os esforços do hospital, eles não conseguiram reanimá-la”, escreveu a família da jovem nas redes sociais.


No momento em que sofreu o ataque cardíaco, a jovem se preparava para disputar um torneio de fisiculturismo. Segundo seu treinador, Justin Mihaly, os suplementos que Jodi usava podem ter sido prejudiciais à sua saúde.

Ela usou duas substâncias extremamente perigosas para melhorar seu físico — presumo que apenas para ser vista na Arnold Expo — sem o meu conhecimento, a minha aprovação, nem o conhecimento da família ou a sua aprovação. Não há razão para que ela estivesse desidratada”, escreveu o treinador no Instagram.

Jodi tinha uma carreira promissora no fisiculturismo, tendo conquistado, no ano passado, a terceira colocação no Battle of Texas, principal competição do estado.