O jogador piauiense de Fut7, Janff Carlos Santana, faleceu na tarde desta segunda-feira (06), após complicações de um acidente vascular cerebral (AVC) ocorrido na noite de sexta-feira (03), em Parnaguá, no sul do Piauí. A informação foi compartilhada pela esposa do atleta, Havanna Guerra, por meio das redes sociais, onde ela comunicou que o marido "está com Deus".
Janff foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina, após os primeiros atendimentos em hospitais do interior do estado. Ele deixa a esposa e uma filha.
A perda é ainda mais dolorosa para a família, que já havia enfrentado a morte do pai de Janff, vítima de AVC no ano passado.
Janff Carlos Santana foi um dos principais nomes do Resenha FC, clube pelo qual conquistou a Copa do Brasil de Fut7 em 2023. O atleta também teve passagens de destaque por Espartanos e Bendito, onde conquistou títulos estaduais. O Resenha FC declarou luto em suas redes sociais, homenageando o jogador e destacando seu legado eterno no esporte.
"O seu nome estará sempre gravado na história do Resenha FC e do Fut7 brasileiro", declarou o clube.
O Espartanos Futebol 7 também se manifestou com grande tristeza pela perda de Janff Carlos Santana, lembrando-o como um amigo e guerreiro incansável. O clube destacou a dedicação do atleta, que sempre buscou seus sonhos com esforço e contribuía para o crescimento de seus companheiros. "Ele vai morar na casa do Pai para brilhar e deixar sua marca no céu", afirmou o clube, ressaltando o legado que Janff deixa como goleador, esposo, pai e filho.