Marcos Braz admite erro em demissão de Rogério Ceni em 2021

Ceni passou por time durante um momento de turbulência, afirmou.

O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, em entrevista a um canal no YouTube, revelou ter sido um erro demitir o ex-técnico Rogério Ceni em julho de 2021. Braz disse que não se arrepende da decisão, mas pontua que Ceni enfrentou dificuldades em relação ao elenco e ao calendário do time e chegou a pedir para sair duas vezes.

  

Rogério Ceni. Divulgação/Instagram

   

“Acho que foi um dos erros que cometi: ter mandado o Rogério Ceni embora. Nunca falei isso. Não é que eu me arrependi, até porque quem veio foi o Renato (Gaúcho), pessoa fantástica, técnico fantástico. Mas acho que deveria... O Flamengo estava sendo muito comprometido em relação às convocações do Tite, e tinha uma promessa da CBF de estender o campeonato, o (Rogério) Caboclo (presidente) cai, o campeonato não é estendido, e a gente é obrigado a jogar numa loucura, em 18 dias jogamos sete partidas. O Rogério (Ceni) pegou uma parte dessa turbulência, e fizemos a opção de mandar embora”, disse.

Ceni chegou ao Flamengo em novembro de 2020 e teve um aproveitamento de 59,2%, somando 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, tendo sido campeão do Brasileirão Série A, da Supercopa do Brasil e do Cariocão. Apesar dos bons números, o técnico não resistiu aos resultados negativos no início de 2021 e acabou saindo do time no dia 10 de julho daquele ano. Ele foi substituído por Renato Gaúcho.