Piauiense Sarah Menezes recebe prêmio no Brasil Olimpico de Melhor Treinadora do ano

Em novembro Sarah foi anunciada por Sílvio Mendes como a futura Secretaria da Semel.

A piauiense, judoca e campeã olímpica brasileira, Sarah Menezes, de 34 anos, continua sendo ouro, mas dessa vez, como treinadora. Sarah foi eleita nesta quarta-feira (12) a Melhor Treinadora de Modalidade Individual do ano de 2024, no Prêmio Brasil Olímpico. Em sua primeira participação nas Olimpíadas como treinadora, Sarah liderou Beatriz Souza (+78kg) ao ouro e Larissa Pimenta (52kg) ao bronze nas Olimpíadas de Paris 2024.

  

Sarah Menezes é eleita Melhor Treinadora de Modalidade Individual do ano de 2024 Foto: Reprodução 

  

Esse já é o quatro troféu para a coleção da judoca, ela foi eleita duas vezes a melhor judoca do ano em 2009 e 2012, também em 2009, Sarah foi eleita a Atleta do ano.

No dia 8 de novembro deste ano, Sarah foi anunciada pelo prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil) como a futura Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (Semel).

Sarah foi convidada pela CBJ a assumir a seleção feminina como treinadora no final de 2021, logo após encerrar sua carreira nas competições em 2020, quando deu à luz sua filha Nina. Em Paris, Sarah acompanhou Natasha Ferreira (48kg), Larissa Pimenta (52kg) e Beatriz Souza (+78kg).

  

Sarah Menezes em comemoração com as atletas Larissa Pimenta e Beatriz Souza Reprodução: Instagram
   

Em 28 de julho, Larissa Pimenta conquistou a medalha de bronze, mesma data da conquista da medalha de ouro por Sarah, e cinco dias depois Beatriz Souza conquista a medalha de ouro. “Eu compartilho esse prêmio com todas as pessoas que fizeram parte da minha trajetória no esporte, minha família, e sobretudo às atletas que, mais uma vez, mostraram a potência que é o judô feminino brasileiro. Espero, com esse prêmio, poder inspirar e seguir abrindo portas para que mais mulheres ocupem esse espaço de treinadoras no esporte, pois nós temos total capacidade de chegar muito longe e contribuir com muito mais conquistas”, declara Sarah.