Na manhã desta segunda-feira (05), a ginasta brasileira Rebeca Andrade brilhou na final do solo nas Olimpíadas de Paris 2024, desbancando a norte-americana Simone Biles e conquistando a medalha de ouro. A competição teve um pódio dominado pelas ginastas dos Estados Unidos, com Biles levando a prata e Jordan Chiles, o bronze.
Rebeca foi a segunda a se apresentar e executou uma série limpa e sem erros, recebendo a nota de 14.166, o que a colocou imediatamente na primeira colocação. Após sua apresentação, a brasileira aguardou ansiosamente para ver se sua posição seria superada pelas competidoras seguintes.
A principal adversária de Rebeca, Simone Biles, foi a antepenúltima a se apresentar. No entanto, Biles cometeu erros ao sair duas vezes da área de competição, sofrendo penalizações que resultaram em uma pontuação final de 14.133. Jordan Chiles completou o pódio com a nota de 13.766.
Com essa vitória, Rebeca Andrade se tornou a atleta brasileira com mais medalhas olímpicas. Nesta edição dos Jogos Olímpicos, ela acumulou quatro medalhas: ouro no solo, duas pratas (uma no individual geral e outra no salto) e um bronze por equipes. Na edição de Tóquio, Rebeca já havia conquistado um ouro no salto e duas pratas, no solo e no individual geral.