O River está classificado para a fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro e tem o primeiro compromisso neste domingo (28), contra o Porto Velho (RO). No entanto, o time enfrenta um problema paralelo: o atraso no pagamento de salários. De acordo com a comissão técnica, 50% do salário referente ao mês de junho ainda não foram pagos, e faltam apenas 10 dias para o mês de julho também vencer.
"Todos nós sabemos que o River convive com valores bloqueados pela justiça e o Genivaldo (presidente) é sozinho. Tem um atraso de 50% referente ao último mês e tem a premiação referente ao avanço na competição. O bom é que o quanto antes cumprir melhor, mas eu tenho certeza que a diretoria irá honrar com esses compromissos, pois a diretoria está buscando quitar até antes do jogo", pontuou o técnico do River, Anderson Kamar.
Além do débito de parte do mês de junho para 50% do elenco, os funcionários responsáveis pelo dia a dia do clube, como zeladores, cozinheiras e vigias, não receberam nada referente ao mês de junho. Os jogadores também falaram sobre o atraso e citaram o “voto de confiança” na diretoria para que o problema seja resolvido o mais breve possível. Até então, o River não havia convivido com salários atrasados ao longo da gestão do presidente Genivaldo Campelo.
"Independente disso, lógico que é um assunto muito importante. A gente trabalha e tem o direito de receber, mas o nosso grupo está bem unido e se dando ao máximo nos treinamentos e estamos dando esse voto de confiança à diretoria", afirmou Renan Oliveira, meio-campo.
Na tarde desta quinta-feira (25), os atletas demoraram para ir ao campo e começar o treinamento, iniciando as atividades apenas às 17h15, após muitas conversas. Os jogadores decidiram manter o trabalho confiando na nova data passada pela diretoria.
O River joga neste domingo (28), quando recebe o Porto Velho (RO) às 17h, no estádio Albertão, em Teresina. A partida de volta será no dia 3 de julho, em Porto Velho. O River precisa avançar em três mata-matas para garantir o acesso de divisão.