O técnico do Altos, Carlos Rabello, destacou a necessidade de aprimorar o lado mental do elenco para a continuidade da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A declaração foi motivada pelos gols sofridos pela equipe na partida contra o Águia de Marabá na última rodada. Rabello também sublinhou a importância de aumentar a objetividade durante os jogos.
"Não podemos tirar o foco, ter a mentalidade do que fazer no jogo. Eu acho que nem a parte física, técnica e tática, a parte mental define muita coisa em um jogo de futebol. Você tem que estar estimulado a saber que o resultado só vem quando você se prepara mentalmente. Nós precisamos melhorar cada dia mais para que possamos trabalhar em alto nível", declarou o técnico.
Comentando sobre o confronto contra o Águia de Marabá, Rabello observou que a equipe não conseguiu administrar o resultado, apesar de estar à frente do placar em três ocasiões. "Não foi negativo, mas o fato de não sabermos administrar o resultado. Nós estávamos na frente do placar por três vezes e tomamos um gol aos 50 minutos. Acho que o grande fato foi esse: não saber administrar", disse Rabello.
Atualmente, o Altos ocupa a quinta posição da tabela de classificação do Grupo A2, com oito pontos. O próximo compromisso do Jacaré será contra o Maranhão, neste sábado, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela última rodada do primeiro turno da Série D.