A direção do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) assinaram, nesta terça-feira (5), a ordem de serviço para reforma e modernização da sede do órgão e da base de aferição do terminal de petróleo, localizados em Teresina.
Segundo a diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, a obra tem orçamento total de mais de R$, 2,6 milhões. "Conseguimos junto ao Inmetro a reforma da nossa sede e da base de aferição. Esse é um grande marco para o Imepi, pois representa um avanço na estrutura do órgão que vai acarretar na melhoria dos serviços prestados para toda a população", explica.
O diretor de Inovação, Planejamento e Articulação Institucional do Inmetro, Maycon Danylo, destacou o empenho do presidente, Márcio André Oliveira, em modernizar os órgãos delegados do Inmetro. "Feliz em poder colaborar com a modernização do órgão e o excelente trabalho da diretora-geral, Patrícia Leal, e do diretor administrativo Fernando Lima. Desde o começo da gestão do presidente Márcio André, temos o compromisso de reestruturar toda rede brasileira de metrologia. Com o Piauí não será diferente, vamos reformar os dois prédios e, com certeza, mais investimentos serão feitos em breve", ressalta.
De acordo com a Pavcon Construtora LTDA, empresa ganhadora da licitação, a previsão é que a reforma seja concluída em março de 2024.