Nesta terça-feira (16), na zona oeste do Rio de Janeiro, uma mulher foi detida após tentar fazer um empréstimo de R$ 17 mil em nome de um idoso já falecido.
Erika de Souza Vieira Nunes acompanhou o idoso, supostamente seu tio, até a agência bancária, onde funcionários suspeitaram da situação e acionaram as autoridades. O idoso, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, foi constatado como falecido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi chamado ao local.
Na delegacia, Erika afirmou aos policiais ser cuidadora do homem, que seria tio dela. Nas imagens gravadas pelos funcionários do banco, ela aparece segurando a cabeça de Paulo.
Em determinado momento, a mulher simula conversar com o idoso. "Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer, eu faço" , diz ela.
Durante o atendimento, a mulher ainda reclama do idoso, que estaria lhe dando "dor de cabeça". Assina para não me dar mais dor de cabeça, eu não aguento mais", diz.
A investigação está em curso pela Polícia Civil, e imagens de segurança estão sendo revisadas para esclarecer os detalhes do ocorrido.