Youtuber PC Siqueira é encontrado morto na Zona Sul de SP

O YouTuber foi encontrado morto no apartamento onde morava, em São Paulo. O caso foi registrado como suicídio.

Na tarde desta quarta-feira (27), o youtuber PC Siqueira, de 37 anos, foi encontrado morto no apartamento onde morava, em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo.

A polícia militar foi acionada no final da tarde; ao chegar no local, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) já havia confirmado o óbito.

  

PC possuía mais de 2 milhões de inscritos em seu canal no youtube
Foto: Reprodução/Redes Sociais

   

O caso foi registrado no 11º DP (Santo Amaro) como suicídio. De acordo com as informações do boletim de ocorrência, PC teria tirado a própria vida na frente da ex-namorada, de quem ele havia se separado poucos dias antes do ocorrido. Em depoimento, ela contou que tentou impedir PC de atentar contra a própria vida, mas não conseguiu. Em seguida, saiu para pedir socorro. Mas já era tarde demais.

  

Paulo Cezar Goulart Siqueira foi um dos primeiros
Foto: Reprodução/Redes Sociais

   

Esta não foi a primeira vez em que PC tentou tirar a própria vida. Em março deste ano, o youtuber chegou a ser socorrido pelos bombeiros após tentar suicídio.

Em 2020, o youtuber começou a ser investigado por pedofilia após o vazamento de supostas mensagens. No entanto, o caso não seguiu adiante; relatórios da Polícia Técnico-Científica indicaram não haver provas do crime. PC Siqueira sempre negou as acusações e chegou a publicar um texto nas redes sociais citando “articulação criminosa” para tentar acusá-lo de “algo terrível, que jamais cometeu ou cometeria”.

A morte do youtuber causou comoção nas redes sociais. Ele foi um dos primeiros "vloggers" famosos do Brasil. O caso segue sob investigação.

  

PC apresentou programas de televisão na MTV Brasil, PlayTV e TBS Brasil.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

   

Nas redes sociais vários famosos e amigos lamentaram a morte do youtuber. 

Por meio de uma publicação no X (antigo Twitter) Felipe Neto escreveu: “Meus pêsames à família e amigos de PC Siqueira. Ele foi o grande precursor do YouTube no Brasil, em 2010. Suas escolhas de vida o levaram a conduzir um destino terrível, marcado agora por um final trágico. Força às pessoas atingidas por essa perda”, disse. Whindersson Nunes também se solidarizou com o ocorrido. “A gente nunca pensa que um dia alguém pode comemorar a nossa morte. Que Deus perdoe quem comemorar a minha, eles não sabem o que fazem”, afirmou;

Além deles, alguns famosos como a atriz Gabi Lopes, os influenciadores Toguro, Zoo e a modelo Amanda França lamentaram a morte de PC Siqueira.