Após interdição, Humana Saúde diz cumprir regras e manter atendimentos

Humana Saúde explica operações após interdição do Procon.

A unidade da Humana Saúde localizada na Avenida Frei Serafim, em Teresina, foi interditada por cinco dias pelo Procon Estadual. O órgão apura possíveis falhas no atendimento prestado pela operadora. Apesar da interdição, a empresa afirma que mantém todas as rotinas de atendimento e que não houve interrupção dos serviços aos beneficiários.

Do lado de fora do prédio, mães de crianças com transtorno do espectro autista (TEA) e outros usuários relataram dificuldades para conseguir retorno da operadora. Segundo eles, além de problemas no atendimento presencial, o aplicativo disponibilizado pelo plano não estaria funcionando adequadamente. O Procon informou que cerca de 129 pessoas com TEA aguardam agendamento de consultas.

  

Humana Saúde diz que segue normas e detalha atendimentos. Foto: Sthefany Prado (G1/PI)
   

A fiscalização aponta que as queixas são constantes e envolvem a falta de retorno para beneficiários que possuem prescrição médica e precisam dar continuidade ao tratamento. O órgão afirma que recebe diariamente relatos sobre atrasos e dificuldades para concluir atendimentos considerados essenciais.

Em nota, a Humana Saúde declarou que está colaborando com o Procon e que prestou todas as informações solicitadas. A operadora afirmou ainda que segue as normas vigentes, com equipes qualificadas, e garantiu que os atendimentos continuam em funcionamento, inclusive pelos canais digitais.

Nota da Humana Saúde

A Humana Saúde esclarece que está colaborando com o Procon, prestando todas as informações necessárias com total transparência e agilidade. Até o momento, todas as demandas encaminhadas pelo órgão foram respondidas integralmente.

Sobre os pontos levantados, a operadora reafirma que os atendimentos realizados seguem rigorosamente as normas vigentes e contam sempre com o acompanhamento de profissionais qualificados.

A Humana Saúde comunica ainda aos beneficiários que as operações e os atendimentos na unidade continuam ocorrendo normalmente, sem qualquer interrupção, assegurando a continuidade dos tratamentos, assim como todos os canais de atendimento disponíveis.