A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta sexta-feira (3) Yuri Gustavo Alves Cabral, suspeito de tentativa de latrocínio contra a fisioterapeuta Susana Maria Vieira de Oliveira, ocorrida em 26 de setembro na zona Leste de Teresina. Yuri já havia sido detido no início da semana, mas foi liberado em menos de 48 horas; novo mandado de prisão foi cumprido pelos policiais.
Segundo a polícia, Yuri confessou o crime e outros roubos cometidos em conjunto com um adolescente de 17 anos, que teria efetuado o disparo que atingiu a vítima no rosto. Durante a ação, foram apreendidas a motocicleta usada em pelo menos cinco ocorrências, duas munições deflagradas, uma intacta, além de drogas, balança de precisão, dichavador e cerca de R$ 600 em dinheiro.
O crime, registrado por câmeras de segurança, ocorreu por volta das 0h50, quando a vítima estava parada em um carro branco no semáforo do cruzamento entre a Avenida Ulisses Marques e a Avenida Presidente Kennedy. Um dos suspeitos se aproximou do veículo fingindo ser entregador de delivery.
Yuri Gustavo e o adolescente foram levados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. A investigação segue em andamento para apurar a participação de outros envolvidos e todos os detalhes do crime.