O ex-prefeito de Monsenhor Gil, José Medeiros de Noronha Pessoa, em comunicado ao Central Piauí, informou que já pediu afastamento do cargo que ocupa no Conselho Diretor da Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Estado do Piauí (Agrespi) para se dedicar ao seu trabalho como secretário de Educação de Monsenhor Gil, posto que assumiu no começo deste ano.
O pedido de renúncia foi formalmente enviado ao Diretor-Geral do órgão, Antônio Torres da Paz, nesta segunda-feira (6). Leia a íntegra do e-mail abaixo:
“Com os cumprimentos devidos, venho solicitar pedido de renúncia do mandato de Diretor de Saneamento, Infraestrutura e Transporte desta Agrespi, em conformidade com o artigo 9º, §1º, da Lei nº 7.049/2017, com a finalidade de assumir o cargo de Secretário de Educação do município de Monsenhor Gil-PI. Aproveito a oportunidade para que sejam tomadas as medidas cabíveis para garantir o cumprimento da quarentena, conforme artigo 11, §3º, da supracitada Lei de criação da Agrespi.”
Ainda de acordo com gestor, ele aguarda o processo passar pela tramitação, ser assinado pelo governador Rafael Fonteles e ser publicado no diário oficial.