O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) anunciou nesta quinta-feira (23) o resultado da prova de títulos do concurso da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi). Nayara Suyanne, presidente da Comissão Organizadora do concurso, ressaltou a importância de os candidatos acompanharem as atualizações no site da banca organizadora.
"A banca tem até hoje para publicar essa lista, e esperamos que os candidatos estejam atentos a todas as informações que serão divulgadas no site do Idecan, hoje e amanhã, com a convocação para as próximas etapas", afirmou Nayara Suyanne. Após a divulgação do resultado da prova de títulos, os candidatos serão convocados para as avaliações biopsicossocial e de heteroidentificação.
A avaliação biopsicossocial será conduzida por uma junta médica que verificará a adequação dos candidatos PCD para os cargos que estão pleiteando. Já a avaliação de heteroidentificação verificará a autodeclaração de candidatos que se identificam como negros, conforme as diretrizes legais. A publicação do resultado final da prova de títulos está marcada para hoje, e a partir de amanhã começam as convocações para essas etapas.
O resultado final do concurso está previsto para ser divulgado no dia 14 de junho. "As retificações no cronograma foram necessárias para ajustarmos à legislação e ao edital. A comissão trabalha supervisionando todas as etapas que são de responsabilidade da banca, atendendo aos candidatos e suas questões. Esperamos que todo o processo ocorra de acordo com o cronograma final divulgado no site, e que o prazo final do resultado do concurso seja mantido para o dia 14 de junho", enfatizou Nayara.
O concurso da Alepi visa preencher 201 vagas no Legislativo estadual do Piauí, abrangendo áreas como direito, arquitetura, ciência política, jornalismo e pedagogia. Participaram do certame cerca de 14 mil candidatos, e 67 novos servidores devem ser convocados de imediato. O percentual de abstenção registrado foi de 35,09%, e o gabarito preliminar da prova foi divulgado no dia 15 de janeiro.