Irmão de jovem alvejado em escola pede justiça: "Queremos que os responsáveis paguem"

“Nosso foco está na recuperação dele. Mas a gente quer, sim, que todos os responsáveis por isso paguem na Justiça".

Em entrevista à Tv Meio na tarde desta quinta-feira (5), Carlos Magno, irmão do adolescente baleado em uma escola particular em Teresina pela ex-namorada, pediu justiça para o jovem. O rapaz, de 16 anos, encontra-se internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina.

  

Carlos Magno é irmão mais velho do adolescente baleado em Teresina. Reprodução

   

Nosso foco está na recuperação dele. A gente quer que ele melhore, mas a gente quer, sim, que todos os responsáveis por isso paguem na Justiça pelo que fizeram”, disse Carlos.

O adolescente foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã desta quinta-feira, em um colégio particular no Centro-Sul de Teresina. A autora foi sua ex-namorada, de 17 anos, que usou uma pistola pertencente ao pai, que é sargento da PM.

O estado do jovem é delicado, mas estável, e, segundo Carlos Magno, ele não corre mais tanto risco de vida. No entanto, o adolescente talvez nunca mais ande.

Ele tem grandes chances de ficar tetraplégico. Afetou bastante a cervical dele e vai ser preciso fazer uma cirurgia. Essa cirurgia, infelizmente, não é feita no HUT, então, em breve, ele vai ser transferido para um hospital particular aqui em Teresina”, explicou Carlos.

A autora do crime, que é menor de idade, foi apreendida e encontra-se em um complexo para menores infratores. A Polícia Civil investiga o caso e afirma estar preparando um inquérito.