O juiz de Direito da Central de Audiência de Custódia de Teresina, Caio Cezar Carvalho de Araújo, decretou a prisão preventiva de João Pedro da Silva Santos, acusado de tentativa de latrocínio contra Jurandir Pereira de Oliveira, sargento do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí. O crime ocorreu na manhã dessa segunda-feira (9) na Zona Sudeste de Teresina.
A decisão foi assinada na terça-feira (10), durante audiência de custódia no Fórum Criminal de Teresina.
“A materialidade das condutas e indícios suficientes de autoria restam demonstrados pelos documentos que instruem o auto de prisão em flagrante, tais como o termo de oitiva do condutor e das testemunhas, o termo de oitiva do autuado e demais documentos acostados aos autos. No caso, a prisão preventiva do autuado se mostra cabível não só diante da gravidade concreta dos fatos praticados, mas também diante da justificativa da reiteração delitiva”, diz trecho da decisão.
RELEMBRE O CASO
O crime ocorreu no início da manhã desta segunda-feira (9), em frente a uma padaria no bairro Alto da Ressurreição, na Zona Sudeste de Teresina. Durante a ação, o sargento J. Oliveira foi abordado por seis criminosos e reagiu a uma tentativa de assalto, baleando um dos criminosos. O sargento foi atingido três vezes, foi socorrido e transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Ainda no mesmo dia, João Pedro da Silva Santos, acompanhado de uma advogada, se apresentou na delegacia e confessou o crime.