A esposa do vice-prefeito de Parnaíba, Darllan Barros (Progressistas), fez uma homenagem comovente nas redes sociais após a morte do marido, na noite de quarta-feira (5). “Achei que ia envelhecer com você me chamando mil vezes, pedindo minha ajuda pra tudo”, escreveu Natane Barros. O médico e político morreu aos 47 anos, após ser internado em estado grave no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que Darllan recebeu atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi confirmada. Natane afirmou que ainda tenta compreender a perda do companheiro, com quem viveu por 20 anos. “Não existe Natane sem Darllan. Hoje, a dor aperta, o peito grita e a alma chora”, escreveu.
A viúva destacou ainda que o marido realizou o sonho de entrar na política, mas enfrentou críticas e dificuldades. “Você realizou o seu sonho de ser político, um sonho que começou com tanto amor. Mas esse sonho também trouxe dor e desvalorização. Por trás de um político existe uma família que sente, sofre e ama”, afirmou.
Segundo a Prefeitura de Parnaíba, o velório ocorre em uma funerária particular, e o enterro está marcado para as 17h desta quinta-feira (6), no Cemitério da Igualdade. Filiado ao Progressistas, Darllan Barros estava em seu primeiro mandato e havia sido eleito em 2024 como vice do prefeito Francisco Emanuel.