Mestre de obras piauiense devolve mais de R$ 5 mil transferidos por engano

Nilmar Miranda havia realizada transferência para a chave Pix errada; honestidade comoveu internautas.

O mestre de obras Paulo Aguiar Damasceno, conhecido como Paulo Pedreiro, comoveu internautas com um gesto de honestidade ao devolver uma quantia de mais de R$ 5 mil ao senhor Nilmar da Rocha Miranda. O valor havia sido transferido por engano por Nilmar, que confundiu os dígitos da chave Pix.

  

Paulo devolveu alta quantia para Nilmar. Reprodução
   

Paulo, piauiense natural da cidade de Cocal, atualmente trabalha como mestre de obras em Goiânia, Goiás. O incidente ocorreu nesta segunda-feira (6), quando Paulo recebeu o Pix enviado por engano. O valor era destinado ao pagamento do aluguel de um condomínio de luxo.

Demonstrando integridade, Paulo e sua família entraram em contato com Nilmar para resolver o problema. Ele também acionou o gerente de seu banco para garantir que o processo de devolução ocorresse de maneira segura.


O próprio dono entrou em contato comigo, e acabei de fazer o reembolso do dinheiro para ele. O que não é seu, não é seu, entendeu? A pessoa fez errado, você tem de fazer a devolução, que Deus é por todos. [...] A gente tem que correr atrás dos nossos objetivos, sem ter nada de ninguém”, disse Paulo em um vídeo.

Nilmar também gravou um vídeo agradecendo o gesto do mestre de obras, destacando que ainda existem pessoas honestas no mundo.