O Ministério Público do Estado do Piauí apresentou uma denúncia contra o estudante João Henrique Soares Leite Bonfim na manhã desta quarta-feira (18) por duplo homicídio doloso. Na denúncia consta que o jovem conduzia um Fiat Fastback Impetus em alta velocidade quando colidiu contra uma motocicleta, matando Francisco Felipe Oliveira Duarte e Laurielle da Silva Oliveira.
O promotor do caso, Nielsen Silva Mendes Lima, da 13ª Promotoria de Justiça, destacou vários pontos considerados agravantes, como o fato de o denunciado estar com a capacidade psicomotora alterada devido à influência de drogas, o desrespeito ao sinal vermelho, além de estar dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
Com base em uma série de evidências, o Ministério Público enquadrou a conduta do estudante no artigo 121, § 2º, inciso III, do Código Penal, caracterizando duplo homicídio doloso com dolo eventual.
O promotor requereu o recebimento da denúncia contra João Henrique, a manutenção da prisão preventiva do acusado, a fixação de um valor mínimo de R$ 1.000.000,00 para reparação aos herdeiros das vítimas e a pronúncia do réu para julgamento pelo Tribunal do Júri.