O Partido Liberal (PL) lamentou, neste domingo, a morte do vereador Bruno Vasconcelos Cunha, conhecido como Brunão, aos 40 anos. Ele estava internado havia cerca de dez dias em um hospital de Teresina, após apresentar um quadro de infecção generalizada, decorrente de complicações relacionadas a uma cirurgia bariátrica realizada no ano passado.

Eleito em outubro de 2024 com 1.047 votos, Brunão iniciou o primeiro mandato em 2025, sendo o 18º vereador mais votado de Parnaíba. A Câmara Municipal decretou luto oficial de sete dias. Durante o período, as bandeiras da sede do Legislativo permanecerão hasteadas a meio-mastro.
Tiago Junqueira, presidente do Diretório Estadual do PL no Piauí, lamentou a morte do vereador e destacou sua trajetória de superação: "Brunão tinha uma história de superação muito bonita. Sua partida é uma grande perda para todos nós", disse Junqueira.
Em nota, o Diretório Estadual do PL, juntamente com os diretórios municipais de Teresina e Parnaíba, manifestou "profundo pesar" pela morte do parlamentar, ressaltando seu legado de "dedicação, trabalho e compromisso com a população", além de sua "lealdade aos princípios democráticos".
Brunão passou por cirurgia bariátrica em janeiro de 2024, após iniciar um processo de emagrecimento em 2023. Desde então, vinha relatando nas redes sociais os desafios da redução de peso, chegando a perder mais de 150 quilos.
Com a morte do vereador, o suplente Thiciano Ribeiro (PL), atual secretário municipal de Transporte de Parnaíba, deve assumir a vaga na Câmara. Ribeiro obteve 986 votos nas eleições de 2024.