O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), assinou na manhã desta sexta-feira (10) um contrato aditivo para viabilizar a construção de mais de 192 novas residências destinadas a famílias de baixa renda. Estiveram presentes no ato Edilberto Costa Oliveira, superintendente executivo de governo da Caixa Econômica Federal, e Guilherme Fortes, presidente do Sindicato da Indústria de Construção Civil (Sinduscon Teresina).
A iniciativa faz parte de um esforço conjunto entre a Prefeitura de Teresina, o Governo Federal e o setor privado para reduzir o déficit habitacional na cidade. As novas unidades também integram um projeto maior, que prevê a construção de 1.400 novas moradias por meio de contratos firmados entre a Caixa e diversas construtoras.
O cadastramento de possíveis famílias beneficiárias será realizado por equipes da Secretaria de Assistência Social, gerentes de habitação e agentes comunitários de saúde. A medida assegura que somente as famílias em situação de maior necessidade sejam atendidas.