O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), e o secretário municipal de Educação, Ismael Silva, anunciaram a convocação de 300 professores aprovados no concurso da SEMEC realizado em 2024. As vagas serão prioritariamente destinadas à educação infantil e ao ensino fundamental.
“Nós vamos buscar rapidamente voltar à qualidade do ensino fundamental, voltar a ser primeiro lugar no Brasil. Para se ter uma ideia, a Secretaria de Educação alfabetizava 96% das crianças no primeiro ano, e isso caiu para 50%. Esse é um prejuízo muito grande, e precisamos recuperar rapidamente”, afirmou o prefeito.
Sobre os demais editais, o secretário de Educação destacou que todas as nomeações serão realizadas dentro do prazo de validade do certame, com prioridade para a educação básica.
“Os demais editais serão cumpridos dentro do prazo de validade do certame, com um cronograma responsável e respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, levando em consideração também essa questão referente à capacidade financeira do nosso município. O edital do administrativo também será cumprido dentro do tempo previsto, mas é necessário termos um pouco de cautela”, declarou Ismael Silva.