Veículos são arrombados por criminosos em frente ao HGV

"Sensação de vulnerabilidade", relata funcionária da unidade hospitalar.

Pacientes, acompanhantes e servidores do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, vêm denunciando a falta de segurança nas proximidades da unidade de saúde. Somente na noite desta quinta-feira (9), três veículos foram arrombados por criminosos. Os carros tiveram os vidros quebrados.

  

Janelas de carros destruídas em ações criminosas nas proximidades do HGV. Foto: Reprodução/Whatsapp

   

O Central Piauí recebeu o relato de uma funcionária, que preferiu não ser identificada. Ela afirma que seu veículo ficou totalmente danificado com o ataque criminoso e que a parte interna do carro foi revirada. Segundo ela, no entanto, os criminosos não conseguiram furtar o som do carro, apesar de terem tentado. Ainda assim, a sensação é de falta de amparo para quem trabalha e circula na região.

Sensação de vulnerabilidade, de saber que, a cada dia que passa, Teresina se encontra com menos segurança. [...] Além de mim, outros profissionais de saúde, ao chegar no seu transporte pela manhã, também encontraram seus carros violados. Ao total, hoje, foram três carros danificados pela marginalidade em Teresina, uma área totalmente sem segurança. Isso não é a primeira vez que acontece, é uma coisa que está recorrente nas proximidades do hospital”, relatou.

Para a funcionária, falta fiscalização nas proximidades do HGV, principalmente no horário da noite.

Das 9h até a madrugada, de manhãzinha cedo, não há fiscalização pela parte da segurança nestas proximidades”, comentou.

Imagens recebidas pela nossa redação mostram os vidros de carros estacionados próximos ao HGV quebrados.

O Central Piauí procurou a assessoria do HGV para comentar o caso. Até o momento da publicação desta matéria, não houve resposta. O espaço segue aberto.