Alandilson Cardoso, namorado de vereadora, é transferido para prisão no Piauí

Alvo de investigação por crimes eleitorais e lavagem de dinheiro, foi transferido de Minas Gerais para presídio no Piauí.

O empresário Alandilson Cardoso, preso em Minas Gerais acusado de integrar organização criminosa e lavagem de dinheiro, foi transferido no fim de semana de Contagem para o presídio de Altos, no Piauí. Ele é apontado como namorado da vereadora Tatiana Medeiros e alvo de investigação da Polícia Civil do estado.

A transferência foi autorizada pela juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, responsável pelo processo que apura crimes eleitorais relacionados ao caso. Alandilson estava previsto para comparecer a audiências de instrução e julgamento, mas os encontros foram suspensos após a nulidade de provas que também resultou na soltura da vereadora Tatiana Medeiros.

  
Alandilson Passos em ação eleitoral Reprodução/ Internet
 
 
 

A justiça piauiense decretou três mandados de prisão contra o empresário. Em um deles, ele conseguiu liberdade após o advogado demonstrar que a Polícia Civil apresentou relatório financeiro sem autorização judicial na fase de pré-inquérito. Atualmente, Alandilson permanece preso para cumprir os dois mandados restantes.

Caso seja confirmada a nulidade das provas nos outros processos, ele poderá obter liberdade. As autoridades continuam acompanhando os desdobramentos do caso, que envolve crimes eleitorais e investigação sobre lavagem de dinheiro.