Após investigação, suspeito de matar cinco filhotes de cachorro é preso em Picos

Crime ocorreu em 2023 e prisão foi realizada após cumprimento de mandado judicial.

Um homem suspeito de matar cinco filhotes de cachorro foi preso na tarde desta terça-feira (3) no bairro Pantanal, em Picos, no sul do Piauí. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado judicial pelo crime de maus-tratos contra animais.

O caso aconteceu em agosto de 2023, quando os filhotes foram encontrados sem vida dentro de uma sacola. As investigações apontam que os animais morreram após serem arremessados contra uma parede. Na época, o suspeito chegou a ser preso em flagrante.

  
Homem é preso por abandonar filhotes em Picos. Ascom/SSP
 
 
 
A situação teve grande repercussão no estado e mobilizou entidades de proteção animal. A cadela mãe dos filhotes, conhecida como Pretinha, foi resgatada após o crime e passou por atendimento, incluindo castração, com acompanhamento de protetores independentes.

De acordo com representantes da causa animal, a cadela morreu meses depois, sem causa confirmada. O caso passou a ser acompanhado por organizações de proteção, que realizaram atos públicos e buscaram apoio jurídico para que o suspeito respondesse pelos crimes cometidos.