A Justiça decretou, na tarde desta sexta-feira (12), a prisão preventiva da blogueira teresinense Letícia Ellen Negreiro de Abreu e de Jorge Luís de Sousa da Silva, conhecido como “Jorginho”, investigado por homicídio. Os dois passaram por audiência de custódia e serão encaminhados a presídios.
Eles foram presos na quinta-feira (11) em um sítio na zona rural de Timon (MA), durante ação integrada do DHPP, DEOP e DENARC. No local, os policiais apreenderam armas, munições, cocaína, balanças de precisão, além de uma motocicleta e um carro registrados em nome de Letícia. A droga estava escondida dentro de uma geladeira, segundo a investigação. Um celular foi quebrado no momento da abordagem.
O caseiro do sítio, identificado como Roberto Daniel da Silva, também foi detido. Após audiência, a Justiça determinou que ele responda em liberdade, monitorado por tornozeleira eletrônica.
Suspeito tinha mandado por homicídio em Teresina
“Jorginho” era procurado pelo homicídio de Jad Rubens, ocorrido em janeiro de 2025, em Teresina. A polícia apura que a vítima tinha dívida com uma facção criminosa e foi atraída para um baile de reggae no bairro Vila Dagmar Mazza antes de ser morta.
Delegado afirma que Letícia ajudava o suspeito a fugir
De acordo com o delegado Thales Gomes, diretor da Diretoria Especializada em Operações Policiais, Letícia auxiliava o ex-companheiro na fuga, oferecendo abrigo, transporte e ajudando a dificultar a ação policial.
“Constatamos que ele estava sendo auxiliado pela Letícia Ellen para se foragir da ação policial, fornecendo carro, moto para deslocamento e o próprio sítio”, afirmou o delegado.
Em depoimento à polícia de Timon, Letícia negou que estivesse ajudando o suspeito. Ela disse que havia ido ao local para vender um carro e que dormiu no sítio porque o comprador não apareceu. Também afirmou que não havia reatado o relacionamento com Jorge Luís.
A versão é contestada pela polícia, que aponta vínculos recentes entre os dois.
Jorge Luís pode ser transferido para Teresina, onde responde pelo processo relacionado ao homicídio de Jad Rubens.