O corpo do homem encontrado nesta sexta-feira (28) às margens do rio Parnaíba, na zona Sul de Teresina, foi identificado como pertencente a Willian Silva Mendes, de 25 anos, confirmou a Polícia Civil do Piauí. De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima é natural do estado de São Paulo e estava na capital piauiense tentando se reconciliar com a companheira.
A vítima foi encontrada às margens do rio com marcas de disparo de arma de fogo na cabeça e no tórax. Na noite do dia anterior, uma testemunha ouviu, nas proximidades, sons de disparos e um veículo acelerando em alta velocidade.
“Essa testemunha chegou a fazer buscas à noite e não encontrou nada. Na manhã seguinte, retornou e encontrou o corpo da vítima. A vítima possuía ferimentos na cabeça e no tórax por arma de fogo”, disse o delegado Danúbio Dias.
Ainda segundo o delegado, Willian teria, na noite anterior, entrado em uma discussão com algumas pessoas em um bar na região, discussão essa que levou à sua morte.
“Temos a informação de que ele teria tido uma discussão na noite de quinta-feira com alguns indivíduos em um bar no bairro Angelim. Ele saiu desse bar e não retornou para casa, sendo encontrado no dia seguinte sem vida [...] Acreditamos que a motivação [do crime] tenha relação com essa discussão no bar. Ainda estamos tentando identificar que bar é esse e quem eram essas pessoas”, explicou Danúbio.
O caso segue sob investigação do DHPP.
Fonte: A10+