A Polícia Civil de São Paulo informou que não são verdadeiras as informações de que duas crianças vistas em um hotel no Centro da capital paulista seriam Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Alan Michel, de 4, desaparecidos desde o início de janeiro em Bacabal, no Maranhão. A apuração foi feita após uma denúncia e confirmou que as crianças não têm relação com o caso.
A informação sobre o possível paradeiro ganhou repercussão nas redes sociais e levou equipes da Divisão Antissequestro do DOPE até os endereços indicados. Após a checagem presencial, os policiais descartaram qualquer ligação com o desaparecimento dos irmãos e divulgaram nota esclarecendo o resultado da verificação.
Ágatha e Alan desapareceram no dia 4 de janeiro, no povoado São Sebastião dos Pretos, enquanto brincavam em frente à casa da família com o primo Anderson Kauan, de 8 anos. Dias depois, o menino foi encontrado sozinho, a cerca de quatro quilômetros do local, e relatou que havia se separado dos primos dentro da mata.
No Maranhão, as buscas entraram em uma nova etapa, com foco maior na investigação policial. As varreduras em áreas de mata, rios e lagos seguem de forma mais direcionada. Ao todo, mais de 500 pessoas participam das ações, que contam com apoio de forças estaduais, federais e voluntários.