Cães farejadores localizam ponto usado por crianças desaparecidas em Bacabal

O local apontado a 3,5 km da comunidade onde ocorreu o sumiço.

As buscas pelas crianças desaparecidas no quilombo São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, no interior do Maranhão, avançaram nesta quinta-feira (15). Cães farejadores indicaram que os irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, estiveram em uma casa abandonada na zona rural do município.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, as crianças passaram pelo menos uma noite em uma cabana simples localizada no povoado São Raimundo, a cerca de 3,5 quilômetros do ponto onde desapareceram. A estrutura, conhecida por moradores como “casa caída”, é feita de barro, troncos de madeira e cobertura de palha, às margens do rio Mearim.

  
Cabana na mata pode ter servido de abrigo para crianças desaparecidas Reprodução
 
 
 
No local, as equipes encontraram objetos como um colchão, botas e um banco. A identificação da cabana ocorreu após o depoimento de Anderson Kauã, de 8 anos, localizado com vida no dia 7 de janeiro. Ele relatou o trajeto feito pela mata ao lado dos primos antes de seguir sozinho em busca de ajuda.

De acordo com o secretário Maurício Martins, os cães identificaram apenas vestígios das crianças no abrigo, sem sinais da presença de outras pessoas. As buscas chegaram ao 13º dia nesta sexta-feira (16) e mobilizam mais de 500 agentes e voluntários em uma área de cerca de 15 quilômetros quadrados na região.