Candidato a secretário-geral da OAB-PI é detido por agressão contra a companheira

Maurílio é candidato a Secretário-Geral da chapa “OAB de Esperança”, encabeçada por Raimundo Júnior.

A Polícia Civil do Piauí prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (27), o advogado Maurílio Pires Quaresma, suspeito de praticar lesão corporal, ameaça e injúria contra sua companheira. A detenção ocorreu na cidade de Esperantina, região norte do estado.

  

Maurílio Pires Quaresma, advogado. Reprodução
   

Maurílio é candidato a Secretário-Geral da chapa “OAB de Esperança”, encabeçada por Raimundo Júnior, na disputa pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Denúncias de agressões constantes

De acordo com a Polícia Civil, as agressões cometidas por Maurílio contra sua companheira eram frequentes. Não foram divulgados detalhes sobre o histórico de violência, mas a denúncia culminou em sua prisão em flagrante.

Após ser detido, o advogado foi conduzido à audiência de custódia. A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar todos os fatos e verificar se há outros registros ou vítimas.

Nota de esclarecimento

O Portal Central Piauí entrou em contato com a assessoria da chapa "OAB de Esperança", que respondeu enviando uma nota de esclarecimento. O comunicado informa que Maurílio Pires Quaresma não se encontra preso, tendo sido liberado após análise judicial do caso. Além disso, a assessoria esclareceu que Maurílio não é candidato na chapa de Raimundo Júnior, mas candidato em Esperantina em uma chapa que apoia o advogado.