A Polícia Militar encontrou na manhã desta sexta-feira (14) o carro que teria sido usado no homicídio de Iago Kaya de Sena, conhecido como “Pé Podre”, de 15 anos. O adolescente foi morto a tiros na noite de quinta-feira (13), no bairro Angelim, zona Sul de Teresina, enquanto caminhava próximo à Unidade Escolar Professora Osmarina.
Segundo o delegado Danúbio, um morador viu o veículo abandonado durante a madrugada e, como nenhum dono apareceu até as 10h, acionou a polícia. Após a verificação, surgiram informações de que o carro teria sido usado no ataque ocorrido na noite anterior. A Polícia Civil segue com as investigações.
De acordo com os primeiros relatos, Iago caminhava com um amigo quando dois homens chegaram em um carro. Um deles desceu do veículo e atirou contra o adolescente. A vítima tentou fugir, mas foi atingida por dois disparos no tórax e morreu ainda na rua, em frente à escola.
O delegado informou ainda que o jovem já havia sido citado em registros de tumultos em escolas onde estudou. “Ele morava naquela região, mas há dois ou três meses o encontramos na zona norte e recebemos relatos sobre envolvimento em tumultos em colégios onde estudava”, explicou Danúbio.Parte inferior do formulário