A Secretaria da Segurança Pública do Piauí prendeu, nesta sexta-feira (21), um homem e uma mulher suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio registrado no último dia 15 de novembro, em Porto do Tóteles, na cidade de Luís Correia. A ação, realizada pelas Polícias Civil e Militar dentro do Pacto Pela Ordem, ocorreu no centro de Parnaíba e cumpriu dois mandados de prisão e de busca e apreensão.
Segundo o delegado João Filipe, os suspeitos identificados pelas iniciais A. K. A. da S., conhecida como Lulu, e J. V. A. dos S., chamado de Vitim ou VT, atuaram diretamente no crime. Ele afirmou que o caso está ligado à disputa entre organizações criminosas. “As pessoas que foram mortas eram integrantes de um grupo criminoso e estavam traficando drogas no litoral. Algumas tinham sido expulsas da área por outra facção e deram apoio logístico ao crime”, explicou.
O delegado destacou ainda que a operação desta sexta-feira localizou os dois investigados após levantamento de inteligência. “A mulher participou diretamente do crime e o outro suspeito tentou fugir pelos telhados de casas e comércios, mas foi encontrado e preso. Ambos foram levados para a Delegacia de Luís Correia e ficarão à disposição da Justiça”, afirmou João Filipe. Na manhã seguinte ao homicídio, quatro pessoas já haviam sido presas em flagrante, e drogas, munições, dinheiro e celulares foram apreendidos.
As equipes continuam a investigação para identificar outros envolvidos no caso. A operação contou com apoio da Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico (DFHT), do Draco, da Polícia Militar de Parnaíba e das diretorias de inteligência da PM e da SSP-PI. O delegado Charles Pessoa ressaltou que as forças de segurança seguem atuando contra grupos criminosos na região. “Nosso objetivo é garantir a segurança da população e mostrar que nenhum grupo pode agir impunemente”, disse.