Casal é preso por desacatar policiais e fazer gestos de facção

Prisões fizeram parte da Operação Rota Segura, em Teresina.

Um homem, identificado como B.B.M., foi preso após ser flagrado dirigindo alcoolizado durante a Operação Rota Segura, realizada entre os dias 6 e 12 de janeiro, em Teresina. Além dele, uma mulher, identificada como B.R.C.A., foi detida por desacato.

  
Mulher presa por desacato em Teresina. Reprodução
 
 
 

Segundo o diretor de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), Fernando Aragão, o condutor realizou o teste de alcoolemia, que comprovou a infração. Durante o procedimento, a mulher que o acompanhava começou a desacatar os policiais com xingamentos e fez gestos em alusão a uma facção criminosa.

“Com a mulher foi encontrada uma pequena quantidade de entorpecentes. Dentro da viatura, ela fez gestos em alusão a uma facção criminosa, o que demonstra a importância dessas fiscalizações no enfrentamento a crimes de diversas naturezas”, afirmou Aragão.

Em um vídeo divulgado pela SSP, a mulher aparece entrando na viatura enquanto faz gestos relacionados a uma organização criminosa. “Olha aí, bota lá no plantão, otário”, grita ela.