Casal procura por rottweiler furtado no bairro Dirceu

Tutores oferecem recompensa para quem encontrar bichinho.

Um casal foi às redes sociais denunciar o roubo de um rottweiler, ocorrido na noite desta terça-feira (8) em uma via do bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Thiago, dono do animal, afirma que os condutores de um veículo cinza foram responsáveis pelo sumiço do animal de estimação. Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento.

  

Duke foi roubado por carro cinza em rua do bairro Dirceu
Reprodução

   

O caso aconteceu por volta das 23h30, na Avenida Joaquim Nelson, bairro Dirceu. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o cachorro, chamado Duke, de três anos, está andando pela via. Em determinado momento, um veículo cinza de capô preto, que os donos do animal identificaram como um Vectra, passa pela rua. O cão segue o carro até determinado ponto e não retorna mais.


Duke, que é adotado, estava com uma coleira verde no momento em que desapareceu. A tutora de Duke, em conversa com o Central Piauí, diz que o cachorro conseguiu “escapar” da casa em razão do portão, que não estava fechado totalmente naquela noite.

Meu marido saiu para comprar um refrigerante no mercadinho da esquina e foi questão de cinco minutos, porque meu portão estava com problema, não fechou todo, ficou uma frestinha que deu para o cachorro passar. Na hora que o cachorro saiu, acho que [o ladrão] viu e chamou o cachorro, porque ele é muito, muito manso”, relata.  Um boletim de ocorrência foi registrado em razão do sumiço de Duke.

O tutor do bichinho, o policial militar Thiago, diz que o animal chegou a ser visto caminhando pelo bairro Renascença na manhã desta quarta-feira (8). Os donos do animal creem que ele deve ter sido roubado e então libertado no outro bairro. O casal ressalta que não possui desavenças com ninguém e não entende por que alguém faria um “susto” desses.

O casal continua as buscas pelo cachorro e oferece o contato (86) 99953-6330 para qualquer um que tenha informações sobre o paradeiro do bichinho. Thiago está oferecendo uma recompensa para quem encontrar o rottweiler.

Eu informo que estou fazendo as buscas, e quem tiver informações da placa ou endereço deste carro, vou pagar uma boa recompensa”, garantiu.

Roubo de animais domésticos pode virar crime específico

Atualmente, o roubo de animais domésticos é tratado da mesma maneira que se trata a subtração de um aparelho celular, por exemplo. No entanto, um projeto de lei (PL) aprovado na Câmara dos Deputados em 2024, propõe o aumento das penas para os crimes de furto, roubo e receptação de animais. 

“Quando a receptação for de animal de produção, a pena para esse crime passará de 2 a 5 anos de reclusão para 3 a 8 anos”, cita trecho do PL.