Chefe do CV, Matuê é morto em confronto com a polícia após semanas de buscas

Matuê, apontado como líder do Comando Vermelho na Zona Oeste do Rio, foi localizado em área de mangue e morreu após confronto com a polícia.

O cerco ao criminoso Ygor Freitas de Andrade, conhecido como Matuê, terminou nesta quinta-feira (9) com sua morte durante operação policial na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O traficante, de 28 anos, foi localizado em uma área de mangue no Campinho, após semanas de buscas intensas.

A operação, batizada de Contenção, foi conduzida por equipes da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP). O cerco incluiu apoio aéreo e tático e durou várias horas até a localização do criminoso ferido em meio ao brejo.

  
Operação Contenção termina com a morte de Matuê, chefe do tráfico na Zona Oeste Reprodução/ Redes Socias
 
 
 

Segundo a Polícia Civil, Matuê comandava o tráfico de drogas nas comunidades da Gardênia Azul e da Cidade de Deus, áreas marcadas por disputas violentas entre facções rivais. Ele era responsável por expandir a atuação do Comando Vermelho na Zona Oeste e possuía mandados de prisão por homicídio qualificado, tráfico de drogas e associação criminosa.

A ação teve início após informações de inteligência indicarem que Matuê estava escondido próximo à Vila do Pan, na Barra da Tijuca. Durante a operação, os agentes montaram o cerco na região de mata, localizando o traficante após tentativa de fuga pelo brejo. A Polícia Civil segue com investigações sobre o grupo e as áreas de atuação da facção.