O secretário estadual de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, reuniu delegados da Polícia Civil e comandantes da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (25) para discutir medidas de redução das mortes violentas em Teresina. Durante o encontro, foram apresentados dados do mês de agosto e analisadas as áreas com maiores índices de criminalidade.
A reunião ocorreu a portas fechadas no auditório da SSP-PI, no bairro São João, zona Leste da capital. O secretário ouviu demandas dos comandantes e delegados e planejou ampliar operações em regiões com maior incidência de crimes e atuação de facções.
Segundo o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o objetivo do encontro foi traçar estratégias para agilizar investigações e cumprimento de mandados de prisão relacionados a homicídios. Apenas na zona Sul da cidade, foram registradas quatro ocorrências em agosto.
A SSP-PI informou que, com as novas diretrizes, as diligências para prender suspeitos serão intensificadas, já que todos os envolvidos têm mandados em aberto. Além disso, nesta terça-feira (26), será realizada a posse dos nove Conselhos Territoriais de Segurança de Teresina, que incluem forças de segurança e moradores das regiões.