Uma criança de 6 anos, identificada apenas pelas iniciais J.A., foi transferida do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, para o Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina, na tarde desta quarta-feira (5). O transporte foi realizado por meio do Samu aéreo, após o menino ser baleado na cabeça durante
O crime aconteceu na noite de terça-feira (4), na Avenida João Silva Filho, no bairro Piauí, em Parnaíba. A mãe da criança também foi atingida, sendo ferida na perna. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens em uma motocicleta efetuaram os disparos contra o grupo em que estavam as vítimas.
De acordo com o delegado Rodrigo Luna, da Polícia Civil de Parnaíba, o caso é investigado como tentativa de homicídio e pode estar relacionado a um possível acerto de contas envolvendo a família das vítimas. A mulher e o marido da vítima infantil usavam tornozeleiras eletrônicas e já haviam passado pelo sistema prisional.
A criança chegou ao hospital em estado grave e passou por cirurgia antes da transferência. Ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Teresina. Até o momento, não há atualização sobre o estado de saúde do menino, e nenhum suspeito foi preso.