Dois irmãos foram presos nesta quarta-feira (1º) pela Força Tática da Polícia Militar do Piauí, acusados de realizar um arrastão na residência do juiz Manfredo Braga Filho, da Comarca Cível de Valença do Piauí. O magistrado estava em viagem no momento da ação.
De acordo com a polícia, os criminosos invadiram a casa durante a madrugada e levaram câmeras de segurança, relógios, joias, roupas, anel e um aparelho eletrônico Alexa. As equipes iniciaram buscas imediatas para localizar os suspeitos e recuperar os objetos furtados.
Parte do material foi encontrada escondida em uma bolsa durante diligências da PM. A Polícia Civil conseguiu apreender uma câmera de segurança, um aparelho eletrônico Alexa, um relógio e diversas joias que haviam sido levadas pelos criminosos.
Os irmãos Francisco Natalício da Silva Lira e Francisco César da Silva Alves foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí, juntamente com os objetos recuperados, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.