Denarc deflagra operação, bloqueia R$ 2 bilhões e apreende veículos de luxo de facção no Piauí

De acordo com o delegado Samuel Silveira, a operação inclui o cumprimento de 45 mandados de busca e apreensão.

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), com apoio da Polícia Militar, lançou nesta quinta-feira (14) a Operação Denarc 64, visando combater o mercado financeiro da facção Bonde dos 40 nas cidades de Teresina, Floriano e no estado da Paraíba.

  
Operação Denarc Foto: reprodução
 
 
 



De acordo com o delegado Samuel Silveira, a operação inclui o cumprimento de 45 mandados de busca e apreensão, 20 mandados de prisão, além do bloqueio de mais de R$ 2 bilhões e a interdição de nove empresas envolvidas. "Essas empresas, reais ou fictícias, eram usadas para lavar o dinheiro do tráfico, misturando os lucros legítimos com os recursos provenientes de atividades criminosas", destacou.

Durante as buscas, as autoridades apreenderam veículos de luxo, relógios, armas e outros itens de alto valor, suspeitos de fazer parte de um esquema de lavagem de dinheiro para sustentar a organização criminosa. 

O delegado também esclareceu que, até o momento, nenhum parlamentar é alvo da operação, embora um indivíduo, com mandado de prisão em aberto e que possuía um carro de luxo, tenha sido localizado em uma das residências investigadas. Eventuais vínculos com ações criminosas ainda estão sob apuração no inquérito.