O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) passou a conduzir a investigação sobre a morte do trabalhador rural Francisco Pereira da Rocha, assassinado a tiros no município de José de Freitas, na região metropolitana de Teresina. A mudança ocorreu por determinação do delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko.
Francisco Pereira foi morto no dia 13 de janeiro após ser atingido por mais de seis disparos de arma de fogo. Segundo as informações iniciais, ele morava no Assentamento Olinda e foi abordado por dois homens depois de se aproximar dos suspeitos de bicicleta. A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.
Com a transferência do caso, o diretor do DHPP designou o delegado Bruno Ursulino para dar continuidade às investigações. A equipe já confirmou a identidade da vítima e segue reunindo informações sobre a dinâmica do crime e os possíveis envolvidos.
Uma das linhas apuradas aponta relação com a operação “Rastro de Sangue”, deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em novembro do ano passado. A suspeita é de que Francisco Pereira tenha sido confundido com um possível informante da polícia, mas a corporação afirma que essa hipótese ainda está em análise e que outras possibilidades não estão descartadas.