DHPP detalha morte de morador de rua e prisão de comerciantes em Teresina

Vítima foi atacada na Avenida Maranhão e teve o corpo deixado às margens do Rio Parnaíba.

A Polícia Civil do Piauí divulgou novos detalhes sobre a morte de José Carlos da Costa Araújo, conhecido como “Da Mata”, ocorrida em novembro no Centro de Teresina. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem, que vivia em situação de rua, foi morto após ser agredido por suspeitos que seriam comerciantes da região.

De acordo com o delegado Jorge Terceiro, responsável pelo caso, o crime aconteceu na noite de 19 de novembro, na Avenida Maranhão. As investigações indicam que a vítima foi seguida por veículos e abordada por um grupo de homens, que passaram a agredi-la com objetos como barras de ferro e um facão. A Polícia Civil apura se a motivação foi vingança por furtos atribuídos à vítima em estabelecimentos comerciais.


Ainda segundo a polícia, José Carlos sofreu ferimentos graves durante o ataque, incluindo a amputação de uma das mãos. Um golpe na região do pescoço teria causado a morte ainda no local. Após as agressões, o corpo foi arrastado até a margem do Rio Parnaíba, onde foi encontrado horas depois.

Nesta segunda-feira (15), três suspeitos foram presos durante a Operação Nêmesis, e um dos veículos usados no crime foi apreendido. A Justiça autorizou as prisões após pedido da Polícia Civil e parecer favorável do Ministério Público. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no homicídio.