O proprietário do Restaurante Altas Horas, identificado como Francisco das Chagas Silva Soares, foi preso nesta terça-feira (30) pela Polícia Civil do Piauí, acusado de fraude no abastecimento de água do estabelecimento, localizado na Avenida Barão de Castelo Branco, bairro Monte Castelo.
A prisão ocorreu durante uma ação de fiscalização da concessionária responsável pela distribuição de água em Teresina, que contou com apoio de peritos da Polícia Civil. De acordo com a investigação, foi constatado o rompimento do lacre do hidrômetro e a inserção de um pedaço de borracha no equipamento. O material travava a engrenagem, impedindo a medição correta do consumo.
Segundo a concessionária, embora o restaurante estivesse em funcionamento regular, não havia registro de consumo de água nos últimos dois anos, mesmo após a substituição do hidrômetro em 2023.
Francisco das Chagas foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foi autuado por furto mediante fraude. O hidrômetro adulterado também foi apreendido.