O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) assumiu a investigação de um ataque ocorrido durante o velório de Adão Rodrigues dos Santos Júnior, de 27 anos. O caso foi registrado na madrugada do último sábado (24), em Teresina, e envolve a atuação de um grupo criminoso.
De acordo com a Polícia Militar, homens ainda não identificados invadiram a residência onde a cerimônia acontecia e efetuaram cerca de quatro disparos de arma de fogo contra o corpo do jovem. Em seguida, os suspeitos atearam fogo no caixão e fugiram do local.
As investigações foram encaminhadas ao Draco por não se tratar de um homicídio e pela suspeita de envolvimento de facção criminosa. Segundo a polícia, Adão tinha passagens pelo sistema prisional por crimes como tráfico de drogas, roubo e homicídio, além de histórico de ligação com grupo criminoso.
Ainda conforme informações policiais, o jovem havia deixado o estado após receber ameaças e retornou a Teresina para tratamento de saúde. Ele morreu após desenvolver uma infecção durante internação hospitalar. O caso é apurado como invasão de domicílio e vilipêndio de cadáver, e até o momento ninguém foi preso.