A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio do DRACO da Polícia Civil e com apoio da Polícia Militar, realizou nesta terça-feira (26) uma operação para cumprir 31 mandados judiciais em bairros da zona Sul de Teresina. Foram 13 mandados de busca e 18 de prisão contra suspeitos ligados a atividades criminosas nas regiões Areias, Santo Antônio, Dirceu II, Angelim e Bela Vista.
A ação é resultado da continuidade de uma investigação que identificou C.A.F.F, conhecido como “Pônei” ou “Chocolate”, apontado como integrante de uma facção criminosa com atuação na capital. Segundo a polícia, ele era responsável pelo controle financeiro do grupo, com destinação de recursos para a compra de armas, munições e para o financiamento de homicídios.
O inquérito também constatou que os valores arrecadados pela facção eram aplicados na manutenção de outras atividades criminosas. A operação desta terça-feira faz parte do Pacto Pela Ordem, programa de segurança voltado para o combate ao crime organizado no Piauí.
A ofensiva contou com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, Diretoria de Polícia Metropolitana, Diretoria Especializada em Operações Especiais, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, 2ª Seccional, 8ª Seccional, BOPE, BEPI e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.