DRACO prende advogado com 100kg de maconha na zona Sudeste de Teresina

Suspeito teve carro interceptado pela Polícia Civil.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu um advogado, identificado como Michel Alef Carvalho Amorim, que carregava cerca de 100 quilos de maconha no bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina. A prisão do suspeito aconteceu na tarde desta sexta-feira (22).

  

Advogado Michel Alef. Reprodução

   

De acordo com informações preliminares, o suspeito tentou fugir assim que avistou viaturas da Polícia Civil, mas foi interceptado próximo à Avenida Noé Mendes. 

De acordo com Charles Pessoa, delegado e coordenador do DRACO, a prisão teve como origem um intenso trabalho de inteligência e monitoramento. 

  

Charles Pessoa, delegado e coordenador do DRACO, comentou sobre prisão de advogado. Divulgação/SSP-PI
   

"Estávamos acompanhando esse indivíduo há alguns dias, pois ele é suspeito de envolvimento em ações de uma organização criminosa e tráfico de entorpecentes. Durante a abordagem ao seu veículo, encontramos as drogas escondidas em caixas no porta-malas. Vale ressaltar que esta operação foi planejada com base em informações detalhadas e uma investigação criteriosa", disse em entrevista à imprensa.

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a sede do DRACO em Teresina. 

Em publicação em uma rede social feita horas antes de sua prisão, o advogado postou imagens de dentro de uma delegacia da Polícia Civil. Na legenda, ele escreveu: "começando os trabalhos". Após a prisão, o perfil saiu do ar.

  

Publicação do advogado preso pelo DRACO. Reprodução

   

Matéria em atualização.